quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo =)



Querido leitor...
Como você deve saber hoje é o dia do amigo. É aquele dia que deveria ser perfeito para (re)encontrar algum amigo ou resolver algum mal entendido. Mas o que eu me pergunto é o seguinte: isso não deveria ser feito todos os dias? Afinal, hoje é apenas uma data comemorativa que foi criada por um motivo (que eu vou dizer qual é) e muitas pessoas só lembram dos amigos nesse dia,que por acaso é hoje. E, para mim, a amizade deve ser comemorada a capa dia do ano, não importando circunstância. Até porque o que seria o mundo sem os amigos para te darem apoio, te fazer rir, chorar, copiar sua atividade e também para brigarem com você, estando certos ou errados.

Origem da data: O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.


Feliz dia do amigo para todos vocês que são meus amigos e que não são meus amigos. Não se esqueçam de desejar o mesmo para o seu friend que não importa se é real, falso,virtual, seu tumblr ou bichinho de estimação - o que importa é o sentimento que sempre será eterno.



P.S: se a imagem acima ficou muito grande e não der para ver por completo, clique nela para visualizá-la maior

Um comentário:

  1. amigos e amiiiiiiiigos feliz dia bjs a todos e um abraççççççççççao

    ResponderExcluir