sábado, 9 de julho de 2011

Filme - Jovens Bruxas

Sinopse: Jovens Bruxas (The Craft)conta a história de Sarah Bailey (Robin Tunney) se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. Lá conhece três alunas do colégio onde estuda que se dedicam ao ocultismo e à magia (tanto que têm a fama de bruxas entre seus colegas). Quando as quatro fazem amizade e começam a praticar magia juntas, desencadeiam um poder que foge do controle, gerando trágicas conseqüências.

O filme pode até ser um pouco antigo (foi lançado em 1996)mas me conquistou bastante. Sou uma amante da magia e amo bruxos,feiticeiros,magos... (em breve farei uma matéria esclarecendo a diferença) e quando vi sobre esse filme não perdi a oportunidade e procurei na internet. A Sarah é nova em LA, vinda de São Francisco e não demora muito para ela chame a atenção do grupo de bruxas que tem em sua escola formado por Nancy, Rochelle e Bonnie.

Enquanto eu assistia não pude deixar de perceber algumas semelhanças entre a Sarah e a Jean/Jinx de Sorte ou Azar. E vou tentar falar resumidamente, até por que se eu entrasse em detalhes estaria passando spoiler demais.As duas garotas fazem algo que depois se arrependem, e tem até um momento em que ambas ficam se sentindo como uma aberração, onde tudo que tocam se destrói.

É de se perceber que o filme empregou efeitos especiais de ponta, apresentando a "moda gótica" e o comportamento pagão para a geração MTV de uma maneira atraente. Por essa exposição, muitos adolescentes se interessaram por paganismo e bruxaria, especialmente wicca (que é uma religião neo-pagã presente em muitos livros, principalmente a Série House Of Night). Ainda que muito desse interesse tenha passado, o filme ajudou religiões menos conhecidas a "aparecerem" por um tempo. The Craft tem uma parte sobre ficção, mas muitos detalhes desta obra são baseados em crenças e práticas neo-pagãs.

Para quem se interessar sobre o filme, pode ver o trailer na internet clicando aqui e procurar por ele online ou em download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário