quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resenha : Sorte ou Azar? - Meg Cabot


Título original: Jinx
Nome nacional: Sorte ou Azar
Escrito por: Meg Cabot
Editora Galera Record.

Sinopse do skoob: Mais um sucesso da mega vendedora de livros Meg Cabot. A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la.


Eu nunca tinha lido nada da Meg Cabot, mas já conhecia seu trabalho por conta da série Diário da Princesa e A Mediadora. Ganhei esse livro no ano passado junto de O Ladrão de Raios e o cd da Demi Lovato, e admito que na época eu ainda não havia me tornado uma bookaholic. O pedido havia sido feito numa quinta feira e nisso era para ter chegado na segunda feira, mas o rapaz do correio que era para ter entregue não localizou minha casa ( e olha que só faltou eu colocar a foto da minha casa ) e nisso os livros só vieram chegar uma semana depois. Uma semana depois, finalmente os livros chegaram e foi uma emoção só. Pela sinopse que eu havia lidona revista capricho a história tinha de tudo para ser perfeita: uma garota que é um verdadeiro imã de azar.

Só foi ler a capa de trás que eu me encantei ainda mais um a história: era sobre bruxaria. O primeiro em que eu pensei foi na série Harry Potter, que eu amo muito,mas são histórias totalmente distintas.

Jean Honeyhurch é uma daquelas garotas que se acha sem sorte, mas ela é totalmente sem sorte. E isso já começou no momento em que ela nasceu e que parece persegui-lá aonde ela vá.Ela até ganhou um apelido que é como todos a chamam: Jinx (que significa pé frio, azarada).Ok, talvez eu não a considere tão sem sorte, considerando o fato que ela se muda de uma cidade pequena que é Hancock, para a glamorosa cidade que nunca dorme, Nova York. Pode parecer ruim abandonar sua família e amigos, o que é ruim para a protagonista, mas coisas boas podem acontecer certo? E é provavelmente isso que esteva para acontecer com ela.

Imagine o quanto abandonar sua família pode ser ruim. Para a Jean a mudança para a casa de seus tios pode desencadear tudo o que fez com que ela passasse por toda a situação em que se meteu. E onde entra mesmo a bruxaria na história? Uma das ancestrais de Jean era uma bruxa e ela contou para sua filha que contou a filha... que uma das suas descendentes herdaria o dom da magia, mas somente a filha mais velha poderia obter tal habilidade. Tudo indica que sua prima Tory (ou Torrance como ela prefere ser chamada) acredita ser a bruxa da família. Mas uma parece sentir que a outra tem um segredo que pode, ou não, estar relacionada à magia.

Quase ia me esquecendo de falar sobre ele. Zach. Ele é, aquele cara que é o sonho de toda garota e logo de cara Jean se encanta com ele. Mas parece que já tem mais alguém de olho nele....


Agora é melhor eu parar de detalhar ainda mais a história, antes que eu acabe fazendo mais algum spoiler.Vou me concentrar melhor em dar somente a minha opinião sobre o livro. No momento em que eu comecei a ler não conseguia mais parar e, o que eu queria logo era saber o que estava para acontecer com Jean. Meg é uma escritora muito talentosa e conseguiu me conquistar com essa obra. Sempre fico curiosa para ler alguma coisa sobre ela, mas até agora só li Terra de Sombras e O Arcano Nove, que eu também amei. No momento, eu quero ser a série Cabeça de Vento e Insaciável que eu pude ver pelas resenhas que têm por ai, é mais um livro incrível da Meg.

Ah, o dilema do livro: será que tudo o que acontece com a Jinx é mesmo azar? Ou é um dom que ela pode ter?


Enredo: 9,5
Capa: 7,0 (a capa até que é bonita,mas podia ser melhor)

Foto 1 : Capa original.
Foto 2: Capa internacional.


O que vocês acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário