segunda-feira, 4 de julho de 2011

Eu quero ler #1 [TOP 5]

Eu estava com vontade de diversificar um pouco as matérias por aqui e, como não tive nem uma dica, preferi comentar sobre aqueles que são os 5 livros que mais quero ler. Fallen era o primeiro da lista mas como eu ganhei da Lisse Cunha (em uma promoção de seu blog) ficou um pouco mais complicado para fazer essa lista com apenas cinco obras literárias -seriam dez, porém meu tempo estava um pouco curto então depois eu posto os outros dez. Mas vamos a lista...

1 - O Herói Perdido,Rick Riordan: Por ser de Rick Riordan (meu escritor favorito) já é um grande motivo para liderar a minha lista, mesmo que outros livros que ele recentemente publicado como A Tequila Vermelha e A Pirâmide Vermelha deveriam estar incluídos nesta lista, eu tentei não colocar muitos livros de um autor só, para não ficar muito repetitivo. Mais um motivo para eu estar tanto querendo lê-lo? É a continuação da série Percy Jackson, o que me dá mais vontade de lê-lo.
Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.


2 - Pegasus e o Fogo no Olimpo, Kate O'Hearn: Por eu ser completamente apaixonada por mitologia grega, isso já é suficiente para que eu esteja tão ansiosa em lê-lo. Ele foi indicado pro Rick Riordan, o que me influenciou em querê-lo ainda mais.

Sinopse: Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.


3 - Sábado à Noite, Babi Dewet - Ando desejando muito ler livros nacionais, mas nenhum outro me deixou tão ansiosa quanto esse aí. Pelo que eu li de resenhas (não foram poucas,acreditem!) muitas pessoas pareceram gostar do livro o que mexeu mais comigo.


Sinopse: Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?












5 - A Garota da Capa Vermelha, Sarah Blakley-Cartwright - Depois de Alice, é a vez da história nem um pouco desconhecida da Chapeuzinho Vermelho ganhar uma adaptação, e pelo que eu pude perceber uma bela adaptação. Logo quando eu vi a capa me encantei em ver a Amanda Seyfried por que ela é uma atriz que eu amo muito, e que me conquistou no filme Garota Infernal (também adaptado de um livro).


Sinopse:O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário