quarta-feira, 20 de julho de 2011

Resenha - The Runaways (Garotas do Rock)


Sinopse: O filme conta a história da banda The Runaways, centrada em especial nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie. O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por mulheres, na década de 70. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos, terminado em função de problemas com dinheiro e empresários.

Eu estava esperando muito para assistir à esse filme, não só por que era sobre uma banda de rock ou por que Dakota Fanning e Kristen Stewart fazem parte do elenco. Sou uma grande fã da banda e fiquei muito feliz em saber que a história das meninas virariam um filme.

É claro que o elenco deixou muito a desejar, até por que conta com a presença de atrizes muito conhecidas e adoradas na atualidade, mas não é só isso que é o bom no filme. O visual das meninas é realmente muito lindo. É diferente do estilo hippie que predominava na época e pode ser facilmente usado em nossa época atual. Aquelas roupas de couros e corselets dão muito a desejar...

Muitos já devem saber que o filme é cheio de cenas polêmicas de sexo,drogas e alcool (e também as cenas lésbicas que aparecem) e quem assistir ao filme e não conhecer a história da banda até o julgaria de forma incorreta.As The Runaways batalharam muito para atingir sucesso na época, e também,quebrar a hegemonia dos homens; o que só ganhariam 35 anos depois - que só foi proporcionado com o filme.

Admito que alguns fatos importantes da banda foram retirados, o que me deixou um pouco chateada. A banda teve um fluxo enorme de entrada e saída de integrantes que até foi uma das causas do fim da mesma. Vickie Blue, Jackie Fox, Micki Steele e Laurie McAllister foram todas as baixistas que a banda tiveram ao longo dos quatro anos de história e não só uma que é a que aparece no filme, a Robbie Robbins. O porque de terem inventado uma baixista eu não sei bem; só sei que a Jackie foi a única que se posicionou dizendo que não queria aparecer no filme (que no caso ela não quis ter alguém interpretando-a).

Outro fato que considero muito importante da banda e que não foi exibido é a morte da ex-baterista Sandy West, que aconteceu em 21 de outubro de 2006 com cancer. Não sei se concordariam, mas nem a morte de uma integrante não ter sido mencionada no filme é uma grande falta de consideração com a própria e com sua memória.


COnfira o trailer aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário