terça-feira, 21 de junho de 2011

Falando sobre...The Freaks Of Nature

Vocês se lembram que séculos atrás eu falei que estava escrevendo um livro que seria se chamar "The Freaks Of Nature - Os Pergaminhos Perdidos"? Pois é, eu tenho algumas coisas para falar sobre isso e por isso fiz uma matéria falando sobre.

1 - Não sei se vou conseguir terminar de fazê-lo esse ano por falta de tempo e de inspiração. Mas já tem nove enormes capítulos escritos e pelo menos um em meu computador.
2 - Se eu escrevesse (e por acaso publicasse o livro) vocês o leriam?

Essa é a sinopse provisória que eu fiz tem algum tempinho,mas pode mudar quando eu fizer as modificações que estou planejando: " The Freaks Of Nature: Os Pergaminhos Perdidos conta a história de Thalia Grace di Laurent, uma adolescente de catorze anos que vive em um orfanato da Polônia, até que em um dia seu pai aparece e adota a menina levando-a para morar em sua residência em São Franscico, Califórnia, onde ela conhecerá seus novos melhores amigos: Rachel, Alice,Will e Justin. Além de ter que conviver com o seu pai, e ter que descobrir sua história, Thalia e seus amigos partirão em uma missão em busca dos pergaminhos perdidos que os levarão aos colares que contem poderes que pode controlar as forças da natureza ( o fogo, o ar, a água e a terra)."

É claro, vou fazer muitas modificações na história pois não quero que fique muito infantil ou muito juvenil. Sem falar que eu não quero que fique muito fantasioso do tipo "como colares podem conter tanto poder?" Perguntas assim fazerão parte da história.
Por conta da escola eu estou sem tempo já que se eu não me dedicar eu posso ficar de recuperação (lógico!), mas aproveitarei minhas férias ao máximo para me dedicar a minha obra. Mas nem se preocupem, eu vou voltar a publicar os capítulos logo (eu já teria publicado se vocês tivessem a gentileza de comentar, mas mesmo assim vou postar ainda essa semana). Não é porque eu estou me tornando uma quase-escritora que eu vou abandonar vocês,certo?

Agora vou falar o que eu queria falar de verdade nessa postagem: os personagens principais da história.

Thalia di Laurent - tem 14 anos, cabelos loiros quase brancos, tem a pele branca manchada de sardas na região dos olhos e seus olhos são perfeitamente azuis-claro. Pouco sabe sobre seu passado e mal pode questioná-lo. Vive em um orfanato na Polônia chamado "Lar dos Acolhidos" e é uma das orfãs mais velhas que ali reside até ser encontrada por seu pai biológico Thomas di Laurent. E após ser levada de seu antigo lar ela começa a descobrir mais sobre seu passado - que tem todos os motivos para atormentá-la cada vez mais.Tem uma queda secreta por seu melhor amigo (que nem ela mesmo sabe) Christian Delair, que também parece sentir o mesmo por ela.

Rachelle Little Howard - Ruiva e confiante. Ela tem 15 anos e é a prima de Thalia por parte de pai,mas parece não ter muitas diferenças em relação à ela.Dona de uma beleza encantadora que herdou de sua mãe, pessoa que ela parece não gostar muito. Ganhou o apelido de Blaze por seu tio Thomas e seu pai Paul mas não tem ideia do significado que esse nome tem - e quando ela descobrir pode parecer tarde demais.Ao contrário da prima, tem uma queda-nada-secreta por Will,irmão de sua melhor amiga,que parece estar incluído em algo que o destino está para lhe proporcionar.

Thomas di Laurent - ele é o pai de Thalia,mas sente ressentimentos pelo destino que deixou para ela. É o líder provisório da tribo Fiwairth já que a verdadeira líder desapareceu misteriosamente.

Úrsula Little Howard - é a mãe de Rachelle (Blaze)e faz parte da antiga tribo Fiwairth que tinha como missão proteger os colares e principalmente os elementares (os que são guardiões dos colares) até que ela se rebela ao ter o direito de possuir um dos colares negado após a previsão da existência de Thalia. Por mais rancorosa e cruel que tenha se tornado, ela só quer restabelecer o lugar que era para ser seu e, principalmente, reconquistar o amor de sua filha.

Will,Justin e Alice - melhores amigos de Blaze e consequentemente de Thalia. Estão predestinados a serem os próximos membros da tribo Fiwairth. Estão prestes a descobrir verdades avassaladoras sobre seus pais que poderão mudá-los para sempre. Will e Alice são irmãos com um ano de diferença,enquanto Justin é o melhor amigo dele e por quem Alice é apaixonada.

Morgani e Christian Delair - São irmãos orfãos e que vivem no orfanato Lar dos Acolhidos, sendo os melhores amigos de Thalia. Têm seis e catorze anos,respectivamente, e depois que sua melhor amiga vai embora suas vidas parecem mudar.

Lia - é uma elementar, dominando totalmente o elemento terra. Pouco se sabe sobre ela, mas dizem que ela escondeu os verdadeiros colares que só seriam encontrados pelos verdadeiros elementares,aqueles escolhidos por Gaia ( A Mãe Natureza) para reestabelecer a paz no mundo, pelo menos por enquanto, e evitar que tudo volte a ser um verdadeiro Caos.


O que vocês acharam?

Um comentário:

  1. Oii :)

    Eu gostei da sinopse e pelo pouco que eu li, o livro tem tudo para ter um enredo muito bom. E é claro que eu leria!

    beeijos,
    Jéssica

    ResponderExcluir