sábado, 18 de junho de 2011

Resenha - Sussurro

Nome: Sussurro - Hush, Hush - (Livro 1)
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intríseca
Ano de Lançamento: 2010
Preço médio: R$21,00


Sinopse: "Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Devo confessar que me encantei com a história logo de cara.Mas o que me chamou primeio atenção foi a capa, que é linda. Não demorou muito e chegando ao segundo capítulo eu mal conseguia parar de ler! Sei que é natural que se goste da protagonista da história, mas a Nora é uma garota muito interessante. Ela não é do tipo sem sal e isso me agradou muito.

Na verdade, todos os personagens são bem estruturados e devo parabenizar a Becca por isso. Sua parceira e melhor amiga, Vee são um tanto opostas: Nora é mais tímida e estudiosa, enquanto Vee é aquelas que não prestam muito atenção à aula e é mais de curtir a vida. E, isso faz com que ela queira ajudar a amiga que parece só ligar para os estudos a encontrar um namorado e todos os caras parecem não satisfazé-la até que Patch aparece. Ele é bastante misterioso,devo admitir. Enquanto ele parece saber tudo sobre Nora, ela pouco sabe sobre ele. Uma das coisas que mais aparecem no livro e a indecisão em relação a Patch: será ele o mocinho ou vilão? Outra indecisão que faz parte é em relação ao que ela sente por Patch, uma atração avassaladora e proibida que parece mecher com ela de uma maneira incompreensível.

Logo no começo durante uma aula de biologia - a que parece ser aula favorita de Nora - o seu professor decide fazer uma mudança nos locais da sala de aula, o que coloca Patch como parceiro na aula o que facilita com que os dois se aproximem, já que Nora nunca havia falado com ele antes. Ele consegue irritá-la ao mesmo tempo que a confunde cada vez mais. E isso não é o pior: coisas estranhas parecem estar acontecendo logo depois que eles se falam pela primeira vez, e isso faz com que ela acredite que a culpa é de Patch.

Se eu fosse resumir um livro em apenas poucas palavras, estas seriam: envolvente e misterioso.

E,quando Nora descobre que Patch é um anjo caído ela não fica se perguntando se anjos existem ou não. Ela simplesmente aceita isso,mesmo que não possa levar numa boa.

Sussurro foi o primeiro livro sobre anjos que eu li e admito ter me surpreendido muito o que significa que eu mal posso esperar para ler Crescendo, o segundo livro da série Hush Hush.

Onde comprar


Visite o site da autora.
Confira o hotsite da Intrínseca para Sussurro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário