sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Resenha - Prazeres malditos


Nome: Prazeres Malditos
Escrito por: Laurell K. Hamilton
Editora: Rocco
Número de páginas: 399

E mesmo depois de tantos livros sobre vampiros, perguntei a mim mesma porque incluir mais um na lista. Se bem que eu gosto de vampiros (nos livros né?) e Prazeres Malditos se tornou um dos meus favoritos. Eu não esperava que fosse gostar tanto dele e agradeço a Anna do My Everything por ter me proporcionado tal oportunidade.
Anita Blake é uma caçadora de vampiros e também ressuscita os mortos.É conhecida como "A Executora" pelos vamps e, acredite, ela merece tal título. Desde que foi concebido direitos iguais aos mortos-vivos as pessoas acreditam que os vampiros são pessoas comuns que possuem presas. E até têm pessoas - conhecidos por os simpatizantes - que os admiram e os valorizam de maneira inigualável. Com esta permissão feita pela Suprema Corte os vampiros passaram a ganhar mais espaço e atração em toda a sociedade.
Mas Anita é esperta demais para cair nas crenças dos outros. O livro tem muitas outras criaturas sobrenaturais - além dos vampiros: zumbis, demônios e licantropos - que convivem entre os humanos, mesmo que nem sempre seja pacificamente. E cabe a ela, que aliás, trabalha para a polícia, manter o equilíbrio entre estes e colaborar para que tais leis sejam cumpridas.
Admito que no começo do livro eu achei que ele era um pouco entediante, mas com o decorrer da história a trama fica mais envolvente e interessante. As vezes eu tinha que me lembrar que a obra era voltada para os "vampiros antigos" daqueles que são mortos com estacas, imunes a água benta e crucifixo e que não podem nem chegar perto do sol. E diferente de muitos personagens principais que sempre são chatos demais, Anita me encantou muito. Ela tem (muita!) atitude e determinação acreditem eu também sou assim.
A principios ela seria a última pessoa que os vampiros gostariam de ter por perto se bem que tem que ser um vampiro muito burro a ponto de procurar alguém que mata os de sua espécie, mas quando eles se tornam vítimas de misteriosos assassinatos, a vampira-mestra da cidade, Nikolaos, pede a jovem que descubra quem está por trás dos crimes. E por mais que sua vontade seja a de recusar, Anita logo se dá conta de que Nikolaos não é o tipo de vampira a que se deva dizer não. E parte dela sabe que, por mais que ela insista em relutar, logo perceberá que sua vida - e a de outras pessoas também- estão expostas à um perigo mortal e isso não é algo que se deva fugir.

Um comentário:

  1. OI, COMO VAI? AQUI É O DARLAN HAYEK SOARES, AUTOR DO MENINO QUE COLECIONAVA SONHOS. QUERIA DIZER QUE EU ESTOU SORTEANDO UM TABLET PARA VOCÊS BLOGUEIROS QUE TANTO ME AJUDAM NA DIVULGAÇÃO DO MEU LIVROS. GOSTARIA QUE VC PARTICIPASE TAMBÉM. O LINK PRA PARTICIPAR É ESSE.

    http://darlanhayeksoares.blogspot.com.br/2012/04/blogueiro-ganhe-um-tablet.html

    ABRAÇO E OBRIGADO MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir