terça-feira, 13 de setembro de 2011

Resenha: Pegasus e o Fogo do Olimpo


Este é, sem dúvidas, um livro extremamente magnifíco. Conquistaria primeiramente os fãs de mitologia (seja grega ou romana) e também aqueles que não gostam se encantariam com essa obra. Além deste, envolve temas muito interessantes que me chamaram a atenção na obra: a amizade, esperança e o cuidado com os animais - sendo este o que eu mais gostei entre todos.
Os Olímpicos foram surpreendidos. Em um instante havia paz e noutro estes viam-se lutando contra os Nirads, terríveis monstros cinzentos de quatro braços que praticamente são indestrutíveis - e que não tardaram a vencer a batalha. A situação perdia o controle cada vez mais e nem o próprio Júpiter conseguiu conter o caos em que o Olimpo enfrentava.
Durante a guerra Pegasus foge para a Terra, seguido de Paelen, um Olímpico que desejava roubar as rédeas douradas do garanhão e estava quase conseguindo quando os dois foram atingidos por um raio. E nisso Pegasus cai no terraço do prédio de Emily, uma garota de treze anos cuja vida não será mais a mesma. Juntos, os dois passam por alguns momentos tensos e outros nem tanto. Eu chegava a suspirar quando via ela cuidando dele (já que depois de ele ser atingido por um raio chega a ser óbvio que ele tinha de ter algo machucado) de tão linda que as cenas eram - eu sou apaixonada, pela maior parte, dos animais o que justifica tudo. E é a partir dai que ela tem de ajudá-lo a não só escapar dos crueis Nirads, mas também escondê-lo de uma agência governamental secreta que capturou Paelen e que acreditam que todo o caos está sendo causados por alieniginas e dar uma forcinha em uma missão que fora designada à Pegasus, ou Pegs como ela carinhosamente o apelidou: encontrar a filha de Vesta e recuperar o fogo do Olimpo, livrando assim os Olímpicos e humanos da destruição de ambos os mundos.
Do início ao fim você se apaixona com uma guerra que tende a unir os dois mundos, incriveis lições de amizade e até mesmo chega a refletir em relação aos maus tratos com os animais. Kate O'Hearn criou uma trama tão envolvente que você acaba até esquecendo que é um livro sobre mitologia ou até mesmo, acaba não comparando com a série Percy Jackson & Os Olimpianos, uma promissora obra de mitologia grega escrita por Rick Riordan (lembrando que tem um comentário de Riordan na capa do livro).


Pegasus e o Fogo do Olimpo é da editora Leya, escrito por Kate O'Hearn. Saiba onde comprar e adicione em sua página do skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário